O que as noivas mais esquecem no dia

Hoje o post é sobre o que as noivas mais esquecem no grande dia, então anotem tudinho e um dia antes façam um check list para não esquecerem nada:

♥ O noivo não pode esquecer as alianças!
♥ Dinheiro/Cheque : Para imprevistos e pagar fornecedores ( pessoas extras no buffet/multas por atraso etc).
Agende o transporte no dia:  Quem vai lhe levar para o salão? E depois da festa, quem leva os noivos para a noite de núpcias?
  Buquê : é o top da nossa lista por incrível que pareça, principalmente quando a noiva resolve fazer o próprio buquê.
♥ Perfume : muitas esquecem, vocês não fazem idéia!!
♥ Escova de dente para o dia de noiva ( fora o mau hálito)
♥ Roupão legal para o dia de noiva.
♥ Convite do seu casamento, para que seu fotógrafo possa utilizá-lo para fazer alguma foto especial com ele.
Carregue o seu celular no dia anterior, leve o carregador  e se seu telefone for de crédito, coloque  bastante crédito nele na véspera, para poder ligar para onde necessitar ou desejar no grande dia.
Organize um kit emergência e maquiagem para o dia. Coisas básicas mas que podem resolver um imprevisto: esmalte transparente, kit de costura, alfinetes, meias de lycra, antiácidos, aspirinas, band aids, lenços, grampos para cabelo e qualquer outra coisa que você possa precisar. Geralmente as assessoras levam, verifique isso.
♥ Lingerie de Noiva: confortável , para aproveitar a festa inteira sem incomodar.
Leve um chinelo ou sapatilha para aproveitar a festa, nada de sapato machucando!
Espero que ninguém esqueça de nadinha!! E quem quiser saber mais do check list, escolha a assessoria da JD Cerimonial.

Idéias originais para receber bem seus convidados

Quando forem escolher o buffet do seu casamento levem em conta não somente o sabor mas a apresentação da comida ( a comida em si, as louças utilizadas pelo buffet, os detalhes do buffet etc). O casamento pode ser muito mais do que um momento para todos sairem de lá satisfeitos mas também terem tido uma experiência gastronômica única e o mais importante, com a cara do casal e da família.

Atualmente está muito em voga o chamado “comfort food” (comidas confortáveis) que são aquelas receitas da sua avó e da sua mãe levadas para o evento. Todos vão amar e não deixa de ser uma homenagem a um ente querido.

Por isso, evitem buffets que te obrigam a fechar aquele “pacote” e dificultam na modificação do cardápio. E por favor, não fechem no primeiro Buffet que degustarem ok? No mínimo três degustações!!

Abaixo algumas idéias originais e comidinhas para usarmos em casamentos, noivados e até em festinhas em casa:

Para começar bem a festa nada melhor do que um Welcome Drink bem refrescante! Os Welcomes Drinks ( drinque de boas vindas) são delicados e menores e uma ideia legal é serví-los em taças diferentes! Você pode optar por um welcome drink com ou sem álcool.







O welcome drink pode ser servido em charmosas garrafinhas. E uma ideia original para surpreender seus convidados é servir o drinque especial acompanhado de uma etiqueta que traz as instruções de preparo!

Decoração de Casamento suspensa

Imaginação e bom gosto são os limites para este moderno conceito de decoração. Para tanto o fator primordial é manter a harmonia, assim tudo se encaixará perfeitamente.

Após escolher o local dos sonhos para celebrar seu enlace, a jornada de organização começará. A idéia de ornamentos pendurados combinada aos seus princípios de design e estilo prometem que seu casamento seja memorável.

Dê uma folheada em revistas de decoração, aproveite dicas de consultores e opiniões de suas amigas.

Por ser o evento de sua vida, com certeza a decoração deve estar em sua mente há muito tempo, não é ? Torne-a realidade, a originalidade e romantismo são os pontos positivos e principais desta forma decorativa.

Pequenos containers transparentes podem ser preenchidos com flores, conchinhas, velas, luzinhas, fotos, laços ou arranjos de flores que contenham muitas cores, são algumas opções. Um arranjo de origami colorido, várias formas de papel espalhados pelo ambiente, vem sendo uma forma bem estilosa. O uso de tecidos leves deixarão o ambiente agradável e despojado.

A decoração suspensa é econômica. Use e abuse de elementos mas com muito estilo e harmonia. Arrange os ornamentos numa altura segura para todos.

A importância de saber tudo isto com antecedência, lhe poupará de imprevistos.
Num ambiente, a descontração e alegria regem uma bateria de criatividade que farão de seu casamento o melhor da estaçao! Adapte esta idéia decorativa e personalize-a.




A uniao de duas pessoas que se amam, sustentam-se em todos os momentos que a vida oferece. A partir do momento em que vocês trocam votos de fidelidade, na saúde e na doença, uma jornada de cumplicidade se estabelecerá. A cada passo, uma vivência, uma experiência, um momento a ser lembrado. A sementinha plantada neste evento de união poderá ser solidificada com o bem-querer pelo meio-ambiente, pois queira ou não, ele é seu principal convidado em todas os momentos de sua vida.

Num casamento a decoração é muito importante, especialmente se servir para a conscientização de idéias sustentáveis. Arranjar uma mesa com um artigo reclicado ou re-usado ou orgânico num estilo luxuoso, é para ninguém botar defeito.

Existem várias técnicas de reciclagem, fazendo com que potes, retalhos de tecidos, garrafas pet, latinhas de alumínio, garrafas de vidro, jornal, papelão, sejam transformados num artigo alternativo de decoração que encantará o ambiente.

Infelizmente, muitas pessoas não admiram que um pote de vidro que ia ser descartado, poderia ser decorado, pintado e ganhar uma nova função como ser um arranjo de mesa maravilhoso. Claro que esta transformação só é possível com as técnicas certas.
Trabalhar uma garrafa de destilado, por exemplo, com casca de ovo, pintá-las e arranjá-las na arte de origami. Fica maravilhoso!

As latas de doces preferidas, podem ser decoradas com fibras naturais e flores, e voila, mais um artesanato criado.

A grande vantagem de usar materiais reciclados é a economia no bolso. Dependendo do seu planejamento, você poderá participar de um curso e fazer os arranjos de seu casamento, o que o tornará ainda mais especial. Inspiração, tenho a certeza que não vai faltar.






Estamos sempre postando o que há de mais bonito nos eventos pelo Brasil.








                                     









O sucesso de um evento social ou corporativo depende não só da contratação de bons fornecedores como também de seu planejamento, organização e controle. E sua grandiosidade, ao contrário do que muitos pensam, não depende do quanto será gasto monetariamente. Planejar corretamente como os recursos financeiros serão utilizados é o verdadeiro segredo para se realizar um evento elegante e de sucesso.