Ao organizar o casamento, pensamos em todos os detalhes, desde a decoração até as lembrancinhas que daremos aos nossos convidados. Mas uma coisa que chama muita atenção é o look da noiva, do vestido ao penteado! E um dos ítens que se destaca é o buquê!
Nós do JD Cerimonial, selecionamos os buquês que fizeram sucesso em 2012 e serviram de inspiração para muitas noivas que buscam o arranjo perfeito!
 









Argolas de guardanapo

inspirem-se… abaixo vários modelitos de argolas, desde as mais alegrinhas para o dia a dia até as mais elegantes para um jantar.
 






Diversos tipos de buquês! Escolha o seu.









A fotografia no seu casamento

No seu álbum de casamento certamente estará grande parte das recordações do grande dia, por isso você precisa prestar muita atenção na hora de escolher o fotógrafo. Afinal, de que adianta escolher a decoração mais bonita, o vestido mais deslumbrante e um bolo maravilhoso se eles estiverem diferentes no álbum? Uma foto embaçada, mal enquadrada e sem graça acaba com tudo!
A fotografia é um item importante a ser considerado no planejamento do casamento, afinal é ela que vai eternizar todos os momentos especiais desse momento. Além disso, nesse dia você não consegue ver tudo que está acontecendo, como, por exemplo, a decoração pronta antes dos convidados chegarem, a sua própria entrada, o olhar do noivo. Mas com um bom fotógrafo você não precisa se preocupar, pois ele terá registrado tudo.



 
 
Não importa se você vai escolher foto, vídeo ou então os dois, o que vale é encontrar um profissional que tenha um olhar que agrade aos noivos. Quando se trata de fotos, há duas possibilidades: tradicional e fotojornalismo. Fotojornalismo significa que o fotógrafo irá tirar fotos mais espontâneas durante a cerimônia e a festa, capturando os melhores momentos sem que vocês precisem fazer pose. A maneira tradicional todos já conhecem: são aquelas fotos posadas, com os pais, padrinhos… Dessa forma, o ideal é escolher um profissional que tenha habilidade com os dois estilos, para que o resultado seja um álbum com imagens bonitas e variadas.
Nesse tipo de serviço é um pouco mais difícil fazer uma economia significativa, mas com muita pesquisa e com vários orçamentos, com certeza, você fará a melhor escolha. Lembre-se que escolher um profissional que dê exclusividade ao seu evento custa um pouco mais caro.


 
 

Decoração | Centro de mesa

Tem gosto para tudo nessa vida! Tem gente que gosta de batata frita e tem gente que não. Assim também são as noivas. Umas gostam de arranjos altos, outras amam os baixos, purpurinados, simples, rústicos, feitos por elas mesmas, comprados prontos, enfim, milhões! Pensando nessa infinidade de possibilidades, reuni umas inspirações para ajudar nessa indecisão.

Como escolher? Como sempre dizemos por aqui, casamento com a cara dos noivos é tudo nessa vida, né? Então, se o arranjo puder, de alguma forma, remeter ao noivos, seria ótimo! Livros, fotos, são sempre bem vindos. 

Os centros de mesa altos precisam de atenção. Não podem ficar na altura dos olhos dos convidados. Do contrário, ele vai acabar virando ou um canto de mesa ou um arranjo de chão! rsrs. Triste realidade. Se os convidados não conseguirem se ver para conversar, o seu arranjo tão lindo, escolhido com tanto carinho, vai ser descartado.

A criatividade ajuda e muito nesses momentos. Eu selecionei alguns, mas na internet tem milhaaaaaaaaaaaares deles! Espero que gostem.