Tradições reproduzidas em casamentos

Meninas… vocês sabiam que existem diversas tradições a serem seguidas à risca durante a cerimônia e festa de casamento e que em muitas vezes, os próprios noivos desconhecem o significado delas?
 
Abaixo vocês podem conferir quais são essas tradições e seus significados:
 
1- O noivo carrega a noiva no colo na entrada para a noite de núpcias. Por que casais apostam nessa tradição?
R: Este é um costume oriental. Ao carregar a noiva, acredita-se que os gênios ruins, que atacam apenas mulheres, ficam à espera da noiva na porta do quarto nupcial.
2 – Você sabe por que é tradiçao a noiva usar grinalda?
R: A grinalda tem forma de coroa para distinguir a noiva dos convidados. O acessório ainda faz com que a noiva se pareça com uma rainha e simboliza status e riqueza.
 
3- Qual é um dos significados que o véu da noiva pode representar?
R: Divisão da vida de solteira para a de casada. Na bíblia, em Gênesis, Rebeca se cobriu com um véu quando se aproximou do futuro marido, Isaac. O hábito foi popularizado pela rainha inglesa Vitória.
 
4- Por que é tradição usar o nome das amigas solteiras na barra do vestido?
R: A tradição busca ajudar as amigas solteiras a subirem ao altar. O nome das colegas ainda transmite boas energias às noivas.
 
5- Você sabe por que a noiva deve jogar o buque para as convidadas solteiras?
R: A tradição serve para dar sorte para a solteira que também quer se casar.
 
6- O que simboliza o bem-casado oferecido aos convidados?
R: Além de ser uma forma de agradecimento aos convidados, o doce simboliza a união eterna do casal.
 
7- Ao jogar arroz nos noivos, o que os convidados estão desejando ao casal?
R: Esta é uma tradição chinesa usada há mais de dois mil anos antes de Cristo. Acreditavam que, ao jogar os grãos, estavam desejando fartura e fertilidade para a nova família.
 
8- O que representa o anel de diamante que o noivo compra para a noiva?
R: O costume de o noivo presentear a noiva com um anel de diamante teve inicio no século VX. Na época, os diamantes também eram chamados de pedras de Vênus.
 
9- Os convidados cortam a gravata do noivo e oferecem dinheiro por um pedaço?
R: A tradição ajuda a arrecadar dinheiro para ajudar os noivos nos gastos da lua-de-mel
 
10- Qual deve ser a intenção da noiva ao usar um buquê de flores?
R: Na Grécia antiga, as noivas carregavam maços de ervas para protegê-las de mau-olhado e até da inveja de possíveis convidadas ainda solteiras.
 
E ai meninas, vocês realmente sabiam todos esses significados?
Aguardo seus comentários!
Beijos.
 

Home Wedding

Olá meninas, tudo bem? Espero que sim! Já ouviram falar em home wedding? Home wedding nada mais é que um estilo de decoração que privilegia detalhes charmosos e pontuais ao luxo das grandes celebrações. Para compor o espaço entram em cena sofás e almofadas aconchegantes, cortinas, móveis de madeira e itens que poderiam estar numa casa, como bicicletas, louças de família, porta-retratos e máquinas de escrever antigas. Simples e romântico, o home wedding combina com espaços ao ar livre ou locais fechados e intimistas. A partir de objetos simples, de uso dos noivos ou com custo baixo, o home wedding pode ser uma solução para não estourar o orçamento.
É isso, espero que tenham gostado! Não esqueçam de comentar na nossa página no Facebook! Beijos!

O mundo das festas: vale a pena investir?

Investir em um segmento em ascensão, é estar de olho nas múltiplas vantagens que o mercado tem a oferecer. O mercado de casamentos, por exemplo, tem sido a cereja do bolo quando se trata de escolha certa.
Segundo o IBGE, de 2003 a 2010, o número de casais que oficializaram a união subiu em mais de 30%. Pois é, este tema nunca esteve tanto em evidência! É hora de se preparar.
Atualmente, os casais preferem estabilizar-se antes do casamento, o que justifica um capital maior para investimento. Assim, a união se tornará símbolo de independência, o que influi diretamente nas opções e desejos dos noivos, que a cada dia tornam-se mais exigentes, obrigando os fornecedoresa investirem em qualificação dos serviços.
Já na hora de oferecer o serviço, é super válido optar por um diferencial e trabalhar em cada evento de forma única. Há buffets, por exemplo, que personalizam uma marca para o casal desenvolvendo a decoração a partir disso – o preço, neste caso, deve ser mais alto devido à exclusividade.
Por outro lado, os objetos tradicionais (e ainda usuais, como doces, bem casados, entre outros) ganharam uma roupagem nova, com novo design, informação e novo conteúdo, de preferência inovador. Qualquer coisa que seja diferente ganha espaço nessa era – desde que seja encantador, claro.
É dever do fornecedor estar antenado quando às tendências, pois oferecer um serviço de qualidade possivelmente será a sua maior propaganda, e como resultado atrairá novos investidores interessados. Por isso, fique atento: uma festa não diz nada sozinha, o que comunica é todo o processo, que vai desde a recepção, passando por buffet, acomodação, serviços e atendimento em geral. Preparar os funcionários é um exercício e tanto para atender a todos com elegância – atender educadamente é uma obrigação
Mas, atenção! Para sobrevivência neste cenário com tantas possibilidades a explorar, o empreendedor vai precisar de investimentos, qualificação e muito bom gosto.

O anel de noivado

Um dos momentos mais esperado pelas mulheres – saibam elas ou não – é o pedido de casamento. E para tornar esta proposta inesquecível uma bela joia pode ajudar, e muito.
Toda mulher gosta de ser surpreendida! Românticas que somos, se o ato vier acompanhado do aro da tampa da latinha de refrigerante, é possível que o futuro noivo – se for bom nas palavras – consiga um “sim” apaixonado e até algumas lágrimas de emoção. Mas, se além das palavras vier também um reluzente solitário ou um anel de noivado daqueles, diremos que esse sim “é dos bons!” (Rsrs...). Tenha a certeza de que o aceitar será naturalmente mais especial!
As mulheres são materialistas? Não, apenas gostam muito de ser paparicadas! Afinal, merecem e ficam – sem explicação – mais felizes e bonitas com um belo brilho no dedo. Acredite, o efeito é bem maior do que todos os tratamentos de beleza. Ah! E os familiares ficarão super orgulhosos e envaidecidos...
 No Brasil, o mais comum é o noivo comprar um modelo de aliança para simbolizar este momento; aliança que também será usada depois do casamento.  A aliança de casamento simboliza a união, já o anel de noivado simboliza o sonho e a promessa. Em tese, são momentos diferentes e que pedem por joias diferentes. Em outros países é uma tradição muito comum. Por sorte das brasileiras, o movimento está também crescendo por aqui (EBA!).
As opções são infinitas, e uma mais linda do que a outra. Na escolha deve-se considerar o estilo da noiva. Existem modelos que contam histórias.
Vamos lá noivinha, escolha o seu!