Segundo o IBGE, de 2003 a 2010, o número de casais que oficializaram a união subiu em mais de 30%. Pois é, este tema nunca esteve tanto em evidência! É hora de se preparar.
Atualmente, os casais preferem estabilizar-se antes do casamento, o que justifica um capital maior para investimento. Assim, a união se tornará símbolo de independência, o que influi diretamente nas opções e desejos dos noivos, que a cada dia tornam-se mais exigentes, obrigando os fornecedoresa investirem em qualificação dos serviços.
Já na hora de oferecer o serviço, é super válido optar por um diferencial e trabalhar em cada evento de forma única. Há buffets, por exemplo, que personalizam uma marca para o casal desenvolvendo a decoração a partir disso – o preço, neste caso, deve ser mais alto devido à exclusividade.
Por outro lado, os objetos tradicionais (e ainda usuais, como doces, bem casados, entre outros) ganharam uma roupagem nova, com novo design, informação e novo conteúdo, de preferência inovador. Qualquer coisa que seja diferente ganha espaço nessa era – desde que seja encantador, claro.
É dever do fornecedor estar antenado quando às tendências, pois oferecer um serviço de qualidade possivelmente será a sua maior propaganda, e como resultado atrairá novos investidores interessados. Por isso, fique atento: uma festa não diz nada sozinha, o que comunica é todo o processo, que vai desde a recepção, passando por buffet, acomodação, serviços e atendimento em geral. Preparar os funcionários é um exercício e tanto para atender a todos com elegância – atender educadamente é uma obrigação
Mas, atenção! Para sobrevivência neste cenário com tantas possibilidades a explorar, o empreendedor vai precisar de investimentos, qualificação e muito bom gosto.