Os pajens e as daminhas são um ponto importante no cortejo para o altar, com as suas roupas de cerimônia elas dão brilho a qualquer casamento, o número de pajens escolhidos varia de noiva para noiva. Eles desempenham um papel importante uma vez que ficam encarregados de entregar as alianças.
Na hora de escolher tenha atenção, se forem pequenos demais podem fazer birra, chorar, não querer entrar, etc.
A escolha da roupa para os pajens e daminhas é da responsabilidade da noiva, ela deve combinar com as cores e o tipo de casamento que pretende, a noiva pode combinar com os pais das crianças quem compra as roupas.
Os vestidos devem ser iguais e devem combinar com as cores do casamento, uma boa solução é comprar vestidos brancos e aplicar uma faixa com essa cor, se tiver meninos, um mini terno ou fraque completo. O cabelo pode ser ornamentado com flores, tiaras ou fivelas.
O cortejo de pajens e daminhas entram ao som de uma música previamente escolhida, depois de chegarem ao altar entra a noiva acompanhada pelo pai.
As meninas levam pequenos buques ou uma cestinha com pétalas de rosa, podem ainda levar as alianças em porta alianças que podem ser bandejas prateadas ou algum objeco personalizado.
Como tudo relacionado com o casamento os noivos procuram sempre novas ideias para surpreender os seus convidados, tornando o seu casamento original e memorável.
São cada vez mais as ideias para tornar o cortejo dos pajens e das daminhas originais, desde a sua entrada em carros comandados, entrada acompanhada com o animal de estimação dos noivos vestido a rigor, roupas originais, entrada de bicicleta ou com bonecas.
Entre as ideias mais originais encontramos as crianças entrando com um placa dizendo “ lá vem a noiva” ou vestidos de segurança com foto e óculos escuros com a aliança dentro de um cofre.
Inspire-se em algumas das nossas ideias.