Welcome Drinks


O dia do casamento é corrido até para os convidados. Como muitos saem cedo de casa para se arrumar, a maioria não consegue nem ao menos comer ou beber algo direito. E por conta disso, quando chega a hora da cerimônia, os convidados já estão famintos e loucos para experimentar as delícias do serviço de buffet. E é aí que o Welcome Drinks entra em ação na sua cerimônia de casamento.

Na tradução, welcome drink significa “bebida de boas-vindas”. Ou seja, é aquela água aromatizada, ou batidinha leve, que é servida antes – ou durante – a cerimônia para recepcionar os convidados. É um mimo agradável que faz todo mundo se sentir à vontade logo no início do evento.

Não é regra fazer esse tipo de serviço no casamento. Mas é uma tendência extremamente agradável que faz a diferença para seus convidados. Isso eu garanto! Portanto, se você ficou interessada no assunto, confira minhas dicas para conseguir um serviço exemplar e, assim, ter uma festa inesquecível; confira!
São os mesmos drinks servidos ao longo da festa?
Não! O coquetel de boas vindas é algo exclusivo para aquele momento da cerimônia. É algo bem mais levinho, apenas para atiçar o apetite dos convidados, enquanto eles aguardam o término da cerimônia de casamento. Combine com o seu serviço de bar algo inovador e delicioso para que todos gostem das duas situações.

Welcome Drinks com álcool ou sem álcool?
É pura escolha dos noivos. Tem casal que prefere esperar para liberar a bebida durante o jantar e utiliza sucos, batidas e águas aromatizadas para dar as boas-vindas. Isso costuma ser mais comum em casamentos ao ar livre, em que os convidados ficam “loucos” de algo refrescante para tomar. Enquanto os casamentos luxuosos apostam em drinks extremamente sofisticados para recepcionar os convidados, com direito até a taças de champanhe!

O que servir no Welcome drinks?
Confira uma seleção de opções para servir durante a recepção dos seus convidados. Afinal, eles merecem!
·         Águas aromatizadas
·         Batidas de frutas (com ou sem álcool)
·         Drinks da moda: os convidados amam e faz o maior sucesso! Aperol Spritz, Gin Tônica e Moscow Mule – aquele drink servido na caneca que ainda pode servir de lembrança para os convidados. Até a famosa caipirinha pode ser servida em casamentos na praia.
·         Champanhe
·         Refrigerantes variados
·         Água de coco: no caso de casamentos na praia.

Dica: Invista na variedade! Sempre coloque mais de uma opção para os convidados. Caso queira bebidas alcóolicas, lembre-se de deixar ao menos uma opção sem álcool para quem não é fã de beber. Quanto mais variado, mais os convidados ficarão encantados.
 Dicas Essenciais para o Welcome Drinks
Confira algumas dicas e ideias para você realizar um welcome drinks deliciosos para os convidados. Além disso, aproveite para soltar sua imaginação e ter ideias incríveis para inovar no seu coquetel.
Escolha receitas adequadas com o casamento Sempre! Todo o cardápio do seu casamento deverá combinar com a estação da sua festa. Inclusive o Welcome drinks. Isso porque não combinaria em nada servir um licor de chocolate quente em um casamento na praia, em pleno verão.
Para quem vai casar no verão: Aposte em frutas refrescantes, como limão, laranja e maracujá. Pode caprichar no gelo e até adicionar menta e hortelã para refrescar ainda mais!
Para quem vai casar no inverno: Frutas vermelhas, licos, chocolate e champagne para as festas mais refinadas que acontecem no inverno!    
Coloque Taças bonitas e criativas
Os convidados ficam encantados com tudo que é diferenciado. Portanto, mesmo que você servir águas aromatizadas, capriche nos copos e taças. Escolha algo diferente, com tamanhos e até cores variados. 
Monte uma mesa especialmente para os drinks
Escolha um cantinho visível para os convidados, mas que não atrapalhe a cerimônia.

A ideia é que todos possam pegar a bebida facilmente e aproveitar desse mimo. Se você esconder demais, pode ser que alguns convidados nem fiquem sabendo do que tem na recepção.
Por isso, decore uma mesa com flores, lâmpadas, ou garrafas cheias de bebidas para se tornar bem convidativa. Vale a pena combinar tudo direitinho com a sua decoradora e com o bar que fará a bebida.