Jheane Dodô Cerimonial

Planejamento, organização, produção assessoria e cerimonial para aniversário adulto e infantil, casamento, empresarial, formatura ABC, ensino médio e superior

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QUEM SOMOS

A JD Cerimonial proporciona experiências únicas e memoráveis aos seus clientes. Com mais de 22 anos na área de eventos sociais e corporativos, nossa CEO, Jheane Dodô é considerada uma das melhores cerimonialistas do Estado do Amazonas e também é palestrante no ramo de eventos. Nossa equipe interna tem expertise em planejar, produzir e gerir eventos, ações e projetos exclusivos, investe em orientações técnicas, treinamentos, consultoria e vem buscando sempre estar antenada no que há de mais atual no mercado de festas, visando a qualidade e a satisfação dos nossos clientes. Já realizamos mais de mil eventos e estamos prontos para realizar o seu sonho!
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Jheane Dodô
A Cerimonialista Jheane Dodô Beça tem 22 anos de experiência na área de cerimonial e organização de eventos, Bacharel em Turismo, Especialista em Gestão de Eventos, Associada ao Comitê Nacional de Cerimonial Público – CNCP, trabalhou por 17 anos no Cerimonial do Governo do Estado do Amazonas, 02 anos como Assessora de Gabinete e há 14 anos está à frente da empresa JD Cerimonial e Eventos. Paralelamente ao seu trabalho de Cerimonialista, Jheane tem se dedicado a apresentar novidades no mundo dos eventos. Foi assim na organização geral da Expo Eventos, I Encontro de Noivas Fazendo a Festa, I Mini Wedding a Caminho do Altar, Feira de Eventos Realizando Sonhos, Bazar Encantos e Sabores, workshops, cursos e palestras. Organizada, detalhista e comprometida, Jheane Dodô vê em cada celebração a oportunidade de contar uma história única. E coloca toda a sua experiência e profissionalismo a serviço de seus clientes, cuidando pessoalmente de todas os detalhes, desde o briefing da festa, planejamento e execução.
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Cerimonial e Protocolo

O Cerimonial é um conjunto de formalidades específicas de um ato/ evento público, dispostas numa ordem sequencial, que envolve a ordem de precedência (protocolo) a ser observada, a utilização de indumentária própria e de elementos simbólicos, bem como o cumprimento de um ritual. O Protocolo é parte importante do cerimonial e constitui-se do conjunto de normas para conduzir atos o ciais sob as regras da diplomacia, tais como a ordem geral de precedência. Em alguns eventos, principalmente aqueles nos quais estão presentes várias autoridades municipais, estaduais, com a formação de mesa de honra, o protocolo soluciona as dúvidas de quem deverá ser chamado primeiro, quem deverá car ao lado de quem ou quando irá pronunciar-se.

Os Coquetéis

O Coquetel Party , geralmente, se realiza das 19 às 21 horas. O serviço é volante, sem buffet ou pratos quentes, constando de drinques normais, canapés e salgadinhos. Se realizado durante a semana, após o expediente de trabalho, ganha o nome de happy hour.

O Coquetel Souper além dos drinques e salgadinhos, pode ser fechado com um ou mais pratos quentes, dispostos em uma mesa buffet ornamentada com flores, onde estarão arrumadas as louças, os talheres e os guardanapos. É permitido também um serviço de sobremesas e café.

O Coquetel Buffet pode ser planejado para os convidados se servirem em pé ou sentados, dependendo da disponibilidade de espaço, mesas, cadeiras e decoração.

Em um almoço ou jantar servido em buffet, precedidos de canapés, salgadinhos, drinques e aperitivos que propiciam o aquecimento social antes da refeição.

No caso de jantares, o Coquetel Buffet é programado a partir das 20 horas e o buffet servido em torno das 23 horas, constando de uma combinação de pratos quentes e frios, com agradável variedade de saladas, carnes, aves, peixes, crustáceos.

Tipos de trajes

Traje esporte:É o mais simples e informal. Use-o em batizados, almoços informais, exposições, feiras, inaugurações, shoppings e cinemas.
Para os homens: calças de brim, jeans, camisas de tecido xadrez ou pólo. Sapatos mocassim, solas de borracha, botas de camurça (inverno).

Para a mulher: saia / calça e blusa, vestidos de algodão ou linho, camisetas coloridas. Sandálias ou sapatos de salto médio ou baixo. Maquilagem leve, bolsas maiores e bijuterias ou jóias simples e sem brilho.

Traje esporte fino, Passeio ou Tenue de ville:
Um pouco mais de formalidade. Use-o em vernissages, almoços, conferências.

Para o homem: calças esportivas com blazer sem gravata. Em caso de tenue de ville terno com gravata é obrigatório.

Para a mulher: até as 18 horas, pantalonas e túnicas, tailleur de saia / calça com blazer, em seda, microfibra, linho, algodão ou jérsei, decotes discretos, bordados sutis, xaales e écharpes maiores (tecidos moles). Bolsa esportiva um pouco menor. Se o programa for à noite, um pretinho vai bem com salto alto e bolsa pequena. Evite muitos brilhos e maquilagem carregada.

Traje passeio completo ou social:
É a formalidade completa para ser usada em jantares, coquetéis, teatros, grandes comemorações.

Para o homem : terno escuro com camisa social, gravata e sapato preto.

Para a mulher: os tecidos ficam mais elaborados como as sedas, os crepes e as mousselines. Decotes e fendas discretos. Sapatos ou sandálias altos com meias finas e bolsas pequenas. Bijuteria sofisticada, maquilagem e cabelos mais cuidados.

Traje black – tie, Tenue de soirée ou à Rigor:
Uma noite de gala, de glamour e requinte. Noite fechada. Bailes, Recepções, banquetes comemorações especiais, posses presidenciais.

Para o homem: smoking, summer, casaca com condecoração, meio – fraque (não se usa em condecorações) . Camisa branca de preguinhas, gravata borboleta e faixa sempre preta, é o básico. Sapato preto social.
Em noites quentes, ao ar livre, é permitido o summer ( o mesmo que smoking com paletó branco), porém há o perigo de ser confundido com o garçom.

Para a mulher : vestido longo, vestido curto sofisticado, decotes profundos e transparências, em tecidos preciosos como brocados, shantungs, georgettes. Saltos altos, meias finíssimas. Evite combinar vestido com sapato, écharpe e bolsa. Não é chique. Jóias “verdadeiras” , sem excesso, maquilagem bem feita e cabelos bem elaborados.

Tratamentos

As normas de protocolo deram origem a diferentes pronomes de tratamento, ligando os cargos e funções mais elevados a tratamentos similares.

Vossa Excelência

Poder Executivo
Presidente da República
Vice-Presidente da República
Ministros de Estado
Secretário-Geral da Presidência da República
Consultor-Geral da República
Chefe do Estado–Maior das Forças Armadas
Chefe do Gabinete Militar da Presidência da República
Procurador Geral da República
Governadores e vice-Governadores de Estados e do Distrito Federal
Secretários de Estado dos Governos Estaduais
Prefeitos Municipais

Regra

Nas correspondências ao Presidente da República e demais Chefes de Poderes não se deve abreviar o pronome de tratamento:

Excelentíssimo Senhor Presidente da República
Excelentíssimo Senhor Presidente do Congresso Nacional

Universidades
Reitor - Vossa Magnificiência
Chanceler - Vossa Excelência
Vice-Reitor - Vossa Excelência
Presidentes dos Conselhos Superiores - Vossa Excelência
Pró Reitores - Vossa Excelência
Diretores de Centros, Faculdades e Institutos - Vossa Senhoria
Chefes de Departamento - Vossa Senhoria
Professor - Senhor / Senhora

Observações:

Ex não é forma de tratamento, devendo-se evitar sua utilização no cerimonial. Se for necessário citar um cargo ocupado pela pessoa, como: foi o nosso Presidente, no período de ... a .... Exerceu o cargo de Ministro de Estado da Saúde no período de ... a ....

Fica abolido o uso do tratamento Digníssimo às autoridades que recebem o tratamento de Excelência.

Fica dispensado o emprego do superlativo Ilustríssimo para as autoridades que recebem o tratamento de Vossa Senhoria e para particulares, sendo suficiente o pronome de tratamento Senhor.
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