E o cerimonial? O que faz mesmo?


Já tinha um tempo que eu queria escrever somente sobre cerimonial… Esclarecer e colocar aqui todas as informações possíveis sobre esse assunto!!! Isso porque vejo muitos casais ainda deixando esse item ser tratado como “pequeno detalhe” diante de todos os itens dos preparativos… E muitas dessas vezes, o serviço do cerimonial somente é visto assim por falta de conhecimento. Então o principal objetivo desse post é conhecer a fundo os serviços de um bom cerimonial.
Antes de mais nada, vamos primeiro definir alguns conceitos…

O que é um cerimonial?
O cerimonial organiza e coordena todas as ações no dia do casamento para seguir todos os protocolos de uma cerimônia de casamento. O cerimonial irá cuidar da harmonia de todos os itens do grande dia, sempre supervisionando demais fornecedores para que o que foi contratado seja cumprido e que tuda ocorra conforme vontade dos noivos.

O que é consultoria?
A consultoria, é um serviço prestado na fase pré-evento, ou seja, antes do seu grande dia. Nessa modalidade a consultora irá te auxiliar com dicas, indicações, tirar dúvidas… Ela irá te instruir como e quando olhar algum item, o que se deve prestar atenção na contratação de buffet por exemplo. Nessa modalidade, a consultoria fornece uma base de conhecimento para que a noiva tenha segurança de planejar, e contratar os serviços pendentes.

O que é assessoria?
A assessoria é um outro tipo de serviço prestado também na fase pré-evento. Porém, além de praticamente instruir o casal em questão de itens e tempo, a assessora também acompanha o casal de noivas ajudando a decidir tudo. A assessora se envolve com os orçamentos, situação financeira dos noivos e principalmente com o sonho do casal… A assessora é responsável por juntar todas essas informações e levar o melhor para o casal sempre levando em consideração valores, estilo, tempo e o sonho dos noivos. Uma boa assessora é capaz de traduzir vontade dos noivos sempre apresentando alternativas para que seja realizado. A assessora se torna o braço direito do casal em toda fase dos preparativos.

Os serviços de consultoria e assessoria podem ser:

•Parcial: aplicado em alguma fase dos prearativos, como por exemplo nos últimos 30 dias.
•Total: em todas as fases dos preparativos. A partir da assinatura do contrato até a data do casamento.

Agora que entendemos melhor o conceito desses 3 tipos de serviços, vamos prosseguir em nosso blog.
Aguardem novidades!