Assessoria de Casamento e sua Importância no Grande Dia!





Ter um casamento dos sonhos, mesmo que seja comemoração pequena, é uma tarefa trabalhosa e desafiadora. Não só nos preparativos, mas no grande dia também, em que cada detalhe faz diferença. Pensando nisso, é importante que os noivos tenham uma ajudinha extra na organização da festa. De preferência, uma que seja especializada e de confiança, como uma assessoria de casamento.
Mas, você sabe exatamente qual a importância da assessoria no grande dia? Como escolher o melhor profissional e, principalmente, que tipo de serviço deve ser feito?
Separei algumas dicas para você entender tudo sobre a assessoria de casamento, suas funções e muito mais. Confira!
A assessora é a responsável por toda a gestão do evento. É a pessoa que vai organizar suas ideias e tornar o sonho em realidade. Quem fará orçamento com os fornecedores mais confiáveis do mercado, que se encaixam no estilo de casamento que você deseja. Além de negociar e cuidar da parte burocrática, lendo cláusula por cláusula dos contratos e garantindo o melhor negócio.  Ou seja, ela é o seu braço direito desde os preparativos, durante o grande dia, até na organização pós-casamento.
Algumas noivas acabam convidando uma amiga para ajudar nessa tarefa, mas, no grande dia, a amiga será somente uma convidada na festa. Ela não tomará a frente dos imprevistos, não cuidará para que cada pessoa entre na hora certa, e muito menos dos problemas com os fornecedores. Isso tudo é tarefa da assessora!
Sem a contratação de uma boa assessoria, os noivos podem se perder e fazer contratações erradas e, consequentemente saem fora do budget com custos desnecessários. A assessora irá fazer um brainstorming (quantidade de convidados, escolher a melhor data, casamento em qual estilo, local, paleta de cores, e o principal o budget, etc) com casal para entender todos os desejos e detalhes do casamento e, assim iniciar um bom planejamento.

Por que contratar uma assessora de casamento?

É interessante ter uma assessora ao seu lado por diversos motivos. Primeiramente, assim que vocês a contratarem, ela irá traçar seu perfil para entender a essência do casamento. Muitas vezes, entre as infinitas inspirações da internet, as noivas acabam um pouco confusas quanto a que estilo seguir no grande dia. A assessora será capaz de encontrar sua dificuldade de decidir o melhor estilo e apresentar opções que tenham um pouco de tudo que você gosta para clarear suas ideias e facilitar nas decisões. Além disso, vocês definem um orçamento para ela organizar o casamento de acordo com seu budget.
Feito o perfil do casal, com estilos e ideias pré-definidos, a assessora dará início a busca pelos fornecedores. E é aqui que entra uma das grandes sacadas da assessoria: elas já possuem uma lista de fornecedores de confiança e conhece os melhores preços do mercado, economizando tempo e dinheiro dos noivos.
A assessoria será a organizadora dos detalhes. Coisas que você nem imagina que precisavam fazer parte do grande dia – e são essenciais – são organizadas por ela. Ela será sua guia nessa jornada até o altar.

Quando contratar?

De preferência, no início dos preparativos, para dar tempo da assessora mergulhar de cabeça nos preparativos e entender direitinho o que você sonha!
Como escolher assessoria de casamento?
Gostou e ficou interessada em contratar uma assessoria? Então chegou a hora de escolher a que mais combina com sua festa; e já vou adiantando que essa é uma tarefa complicadinha. Não é simplesmente contratar a primeira empresa com site fofo e fotos bonitas na internet. Afinal, isso é fácil de fazer. Difícil mesmo é organizar uma festa perfeita! Mas siga nossas dicas e escolha a assessoria de casamento ideal!
Características principais:
A assessora perfeita deve ser uma pessoa alegre, alguém bem agradável, que te deixe à vontade para dar ideias e falar livremente sobre o grande dia. Tem que se tornar uma amiga, ser alguém que você confia. Imagine, serão meses organizando, realizando reuniões e planejando os detalhes juntas. Pelo menos um traço de empatia é essencial.
Ela deverá ser também organizada e comprometida com seu trabalho. O Know How deve ser extenso, com conhecimento em várias áreas do casamento, como som, iluminação, vestidos de noiva, buffet… tudo para identificar com facilidade o que há de melhor para sua festa.