Pra inspirar - Trajes para madrinhas - casamento diurno

Ser madrinha de casamento é sim um motivo para comemorar!!
Afinal, se você recebeu esse convite, é porque tem um lugar especial no coração dos noivos. E por conta disso você precisa arrasar no grande dia.
Mas, vamos combinar que ser madrinha não é uma missão fácil, são muitas as dúvidas, não é mesmo?
O que vestir? Qual penteado usar? A maquiagem que combina melhor com o vestido, o sapato…
Os modelos de vestidos para as madrinhas devem sim atender alguns requisitos básicos, mas o principal é que a mulher se sinta confortável e elegante no vestido.
Pensando nisso, separamos uma série de dicas para você se inspirar e arrasar no grande dia com um visual invejável. Inicialmente vamos focar nas Madrinhas de casamentos diurnos.
Se a noiva não quiser que o modelo de vestido de madrinha seja padronizado, essas personagens importantíssimas da festa terão uma infinidade de opções para pensar e escolher.
A primeira questão é a escolha da cor. É importante dizer que branco e preto são proibidos para o vestido de madrinha de casamento, a não ser em casamentos mais informais, na praia, por exemplo, que a noiva pede para que todos os convidados estejam de branco.
O mesmo ocorre com o preto, a cor anda sendo liberada por algumas noivas, principalmente as mais modernas. Já estamos vendo por ai vestidos de madrinha de casamento padronizados em preto.
Cores que continuam em alta são os nudes e beges, além de tons de jade e rosa clarinho. Para os casamentos de dias, os tons claros e pastel são muito bonitos.
Evite tecidos muito pesados e cores fechadas.
MADRINHAS DE CASAMENTO: O QUE USAR EM CASAMENTO DURANTE O DIA?
Cores alegres e tons pastéis;
Tecidos leves;
Maquiagem adequada;
Atenção: se o casamento for no campo use salto grosso e se for na praia (do tipo pé na areia)  use rasteira.
Para quem gosta, estampa combina muito com casamento durante o dia. Apenas lembre-se que o vestido estampado tem que ser de festa e que é sempre bom consultar a noiva antes.
Confira e inspire-se!