Cada noiva com seu penteado!

No dia do casamento uma noiva quer se sentir linda, tudo tem que estar perfeito. Se a escolha do vestido e dos detalhes foi tão difícil, escolher o penteado ideal também não é tarefa fácil. Quais os melhores penteados e acessórios para o dia do casamento? Como a escolha do local, horário e outros detalhes da festa podem influenciar o look? Quais as principais tendências para noivas?

Geralmente, noivas mais jovens são mais românticas e pedem penteados mais sutis. Já as com mais idade, acima dos 40 anos, ficam bem com penteados naturais, nada muito sofisticado. Hoje, independente do estilo da noiva, estão na moda adornos baixos e tranças, assim como cabelos mais naturais e sem muito polimento. Rabo de cavalo e laterais soltas também são hits.
Outra tendência é o cabelo semi preso. Depende muito do estilo da noiva e do vestido, obviamente, mas o que as noivas mais pedem hoje em dia são os penteados semi presos com um estilo natural sofisticado, com ondas grandes e um pouco preso na frente, o que permite que o penteado dure a noite inteira. O mais recente exemplo é de Kate Middleton, que usou cabelo solto com ondas largas e apenas uma tiara. 

Os acessórios são cada vez mais usados pelas noivas e madrinhas e a escolha deles deve estar sempre associada ao formato do rosto, ao estilo do vestido e do casamento. Por exemplo, em faces alongadas é indicado colocar os acessórios em uma ou duas laterais. Já se o rosto é curto, a idéia é ter um topo pronunciado e deixar alguns fios soltos ao natural. Isso vai suavizar a feição e ressaltar a jovialidade.
Acessórios ajudam a realçar a noiva e o penteado. Os altos servem para quem quer adicionar sofisticação máxima ao look. Rosas estão em alta, desde as maiores até as minúsculas.
É importante observar sempre o formato do rosto para composição do penteado. O mesmo estilo de penteado pode ficar bem em rostos alongados, mas não bem em formatos mais redondos. Se isso não for levado em consideração, ao invés de deixar a noiva linda, ressaltando sua beleza natural, o penteado pode ressaltar seus pontos negativos.
Outro ponto que não pode ser esquecido é a prova do penteado. A prova é importante para o profissional saber exatamente o que a cliente gosta e não gosta. E o que fica bom de acordo com os detalhes que cada um tem. É importante ressaltar os pontos positivos e disfarçar os negativos. Um dia especial como um casamento pede atenção redobrada do hairstylist, deixar a noiva perfeita é uma simples conseqüência do bom trabalho.

Espero ter colaborado com as informações!

Jheane Dodô Beça
Cerimonialista