Como escolher o buffet para o casamento



O sucesso de uma festa está na boa comida e bebida servidas. Decidiu casar? Como escolher o buffet para o casamento? Detalhe muito importante na organização de uma festa, que deve ser analisado com bastante cuidado.

Antes de visitar os buffets, o casal deve primeiro decidir que tipo de festa pretende oferecer. As opções vão desde um completo jantar, almoço, coquetel ou até um brunch.

Definir a quantidade de convidados é tarefa nº 1. O buffet precisará da quantidade de pessoas para montar o cardápio e o orçamento.
É importante ficar atenta nas agendas dos buffets. Maio, setembro e dezembro são meses super concorridos e os serviços devem ser marcados com uma boa antecedência.
O gosto do casal deve prevalecer sempre. Na maioria das vezes os buffets apresentam cardápios pré-definidos, não impedindo dos noivos acrescentarem itens, retirarem ou até mesmo modificarem toda a lista. O cardápio deve ser escolhido de acordo com o gosto do casal e seus convidados e até mesmo levando em consideração o estilo da festa.

Outra dica importante é: nunca feche no primeiro lugar que visitar. Procure conhecer várias opções, pesquisar preços e coletar indicações. Uma boa festa não é sinônimo de gastar muito. É possível gastar pouco e fazer algo requintado e inesquecível.

Nunca dispense a degustação. Os noivos devem conhecer o gosto da comida antes dela ser servida. Nada pior que chegar no dia do casamento é a comida ser de péssima qualidade.

Jheane Dodô Beça
Cerimonialista