A uniao de duas pessoas que se amam, sustentam-se em todos os momentos que a vida oferece. A partir do momento em que vocês trocam votos de fidelidade, na saúde e na doença, uma jornada de cumplicidade se estabelecerá. A cada passo, uma vivência, uma experiência, um momento a ser lembrado. A sementinha plantada neste evento de união poderá ser solidificada com o bem-querer pelo meio-ambiente, pois queira ou não, ele é seu principal convidado em todas os momentos de sua vida.

Num casamento a decoração é muito importante, especialmente se servir para a conscientização de idéias sustentáveis. Arranjar uma mesa com um artigo reclicado ou re-usado ou orgânico num estilo luxuoso, é para ninguém botar defeito.

Existem várias técnicas de reciclagem, fazendo com que potes, retalhos de tecidos, garrafas pet, latinhas de alumínio, garrafas de vidro, jornal, papelão, sejam transformados num artigo alternativo de decoração que encantará o ambiente.

Infelizmente, muitas pessoas não admiram que um pote de vidro que ia ser descartado, poderia ser decorado, pintado e ganhar uma nova função como ser um arranjo de mesa maravilhoso. Claro que esta transformação só é possível com as técnicas certas.
Trabalhar uma garrafa de destilado, por exemplo, com casca de ovo, pintá-las e arranjá-las na arte de origami. Fica maravilhoso!

As latas de doces preferidas, podem ser decoradas com fibras naturais e flores, e voila, mais um artesanato criado.

A grande vantagem de usar materiais reciclados é a economia no bolso. Dependendo do seu planejamento, você poderá participar de um curso e fazer os arranjos de seu casamento, o que o tornará ainda mais especial. Inspiração, tenho a certeza que não vai faltar.