Planejamento, organização, produção assessoria e cerimonial para aniversário adulto e infantil, casamento, empresarial, formatura ABC, ensino médio e superior
Porque escolher a JD Cerimonial para organizar seu evento?
Somos uma empresa dinâmica, formada com uma equipe de pessoas altamente capacitadas e qualificadas a desenvolverem suas atividades com competência, dedicação, eficácia e experiência no mercado de eventos. Nossa meta é proporcionar momentos memoráveis e que marcam a vida de milhares de pessoas.
Dispomos para os nossos clientes uma linha completa para a realização dos seus eventos desde o planejamento, assessoria, organização até a operacionalização, montagem, desmontagem e avaliação final do evento.
Diferencial: A Diretora do cerimonial, Jheane Dodô é qualificada nesta área, além de possuir experiência de uma década em eventos de diversos portes.
Trabalhamos com os seguintes seguimentos:
Eventos de Formatura: Evento Religioso, Colação e Grau e Baile de Gala.
Eventos Sociais: Casamentos, 15 anos, Aniversários e Confraternizações
Eventos Empresariais: Sendo premiações, feiras, palestras, workshop e outros.
MISSÃO: Nossa missão é tornar seus momentos raros (colação de grau, missa, baile, casamento ou aniversário) marcos inesquecíveis para você, seus familiares e convidados.
VISÃO: Ser a melhor empresa de cerimonial de Manaus, inovar o conceito no mercado, buscar a satisfação e reconhecimentos de nossos clientes.
VALORES
Ética
Dinamismo
Seriedade
Compromisso
Profissionalismo
Bom Gosto
Experiência
Dedicação
Qualificação
Eventos Empresariais
Preparamos e organizamos todos os seus detalhes, desde o planejamento inicial até a execução do evento. Um Check-List totalmente detalhado é uma ferramenta básica para o sucesso neste conceito de evento.
O que realizamos:
De uma maneira geral, podemos dizer que a JD Cerimonial e Eventos cuida do seu evento atenta a todos os detalhes, realizamos:
Palestras;
Seminarios;
Convenções;
Lancamento de marcas e produtos;
Premiações;
Reuniões Empresariais entre outros.
Para o evento fluir da melhor maneira possível, é importante que façamos um estudo mercadológico, unir o tema do evento de forma clara e objetiva. Verificar a infra-estrutura do local e o que ela tem de nos oferecer, também é extremamente importante que tenhamos em mãos uma previsão orçamentária para que seu evento não extrapole seu orçamento.
Enfim, deixe todos esses detalhes em nossas mãos, faremos com que seu evento seja um sucesso.
ECAD. O que é isso?
Conversando com uma amiga minha que vai se casar e fazer a festa de casamento, ela descobriu que terá que pagar uma taxa para o ECAD. Mas o que é isso e pra que serve?
Então resolvi fazer esse post especial sobre essa taxa que acaba assustando a gente em meio tantos gastos e despesas não é???
ECAD, quer dizer Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, e é o órgão brasileiro responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais de obras musicais. Administrado por dez associações de música para realizar a arrecadação e a distribuição de direitos autorais decorrentes da execução pública de músicas nacionais e estrangeiras.
O controle de informações é realizado por um sistema de dados totalmente informatizado e centralizado, que possui cadastrados em seu sistema 245 mil titulares diferentes. Os números envolvidos fazem com que aproximadamente 72 mil boletos bancários sejam enviados por mês, cobrando os direitos autorais daqueles que utilizam as obras musicais publicamente, os chamados “usuários de música”, que somam 399 mil no cadastro do ECAD.
Resumindo, o ECAD cobra das pessoas uma taxa de uso de uma música reproduzida publicamente.
É dividido nos seguintes tipos de usuários:
Permanente (buffets, e salões de festas entram aqui)
Eventual
Radio/TV
Mídias Digitais
Os valores das taxas varia de acordo com o tipo de usuário citado acima, e de acordo com o tipo do establecimento.
Bom, mas nem todo estabelecimento cobra do usuário essa taxa, eles simplesmente deixa o preço embutido no valor do aluguel do salão. Mas sempre fique alerta para essa taxa, para saber se ela é paga pelo estabelecimento, se é repassado a parte para vocês. Pois todas as noivas que eu conversei ficam sabendo dessa taxa na hora que já alugou o local e não tem programado o valor para a mesma.
Bom é isso aí... Para saber maiores informações sobre o ECAD, acessem o site direto deles.. É o http://www.ecad.org.br/ViewController/Publico/home.aspx
Bolo pequeno para o noivado ou chá
Noivado ou chá de cozinha são dois eventos muito esperados pelas noivinhas, mas com a quantidade de preparativos para o casamento e valores a serem gastos, muitas vezes não conseguimos elaborar algo com muitos detalhes e que envolva muito dinheiro.
Um bolo grande com vários andares decorado e coberto com pasta americana pode sair um pouco caro, um detalhe que tenho visto em casamentos americanos, é um bolinho pequeno com uma decoração simples e delicada, compondo a mesa juntamento com os doces. A dica é fazer no chá ou noivado uma mesa com doces variados e com a sua decoração preferida e no centro colocar um pequeno bolo, fica lindo e você sai economizando. O bolo de bem casados ou cupcakes também é outra sugestão econômica e fofa. Selecionei alguns modelos desses pequenos bolos para inspirar vocês.
Um bolo grande com vários andares decorado e coberto com pasta americana pode sair um pouco caro, um detalhe que tenho visto em casamentos americanos, é um bolinho pequeno com uma decoração simples e delicada, compondo a mesa juntamento com os doces. A dica é fazer no chá ou noivado uma mesa com doces variados e com a sua decoração preferida e no centro colocar um pequeno bolo, fica lindo e você sai economizando. O bolo de bem casados ou cupcakes também é outra sugestão econômica e fofa. Selecionei alguns modelos desses pequenos bolos para inspirar vocês.
Festa de casamento sem mesmice
Eu entendo os casais que não querem fazer uma festa de casamento por achar tudo brega e exagerado. Convidado então achar chato ir a um casamento, super entendo! Mas na verdade essas pessoas estão com a memória de casamentos de 5, 10 anos atrás. O problema não é a questão de gosto e sim que era tudo um padrão: vai pra igreja, da igreja para o salão, sempre os mesmos arranjos de flores em cima das mesas, lá vem o filé mignon com molho madeira, os hits de anos 50, 60, 70, 80 sempre na mesma ordem, entram os noivos, dançam a valsa, cortam o bolo, enfim, tudo absolutamente igual. Começou a ficar cansativo e entediante.
Mas eis que de uns 5 anos para cá muitos profissionais entraram no mercado na área de casamento. E a boa notícia é que não é mais tudo igual. Novos olhares, noivos querendo fazer uma festa do seu jeito, com sua cara (e orçamento), por que não?
Há algum tempo quase não se pensava em fazer um casamento de dia, um mini wedding, um simples almoço para os mais chegados com uma bandinha de chorinho. Dá pra casar só no civil e fazer uma festinha íntima em casa, pode ter banda de rock no casamento, pode ter um bar de degustação de cerveja no casamento, pode ser um casamento vintage, pode ser uma festa no jardim. Casar pode ser muito, mas muito legal, na verdade eu acredito que é a festa mais bacana que você tem na vida! Tem que celebrar as coisas boas da vida e do seu jeito.
O que faz um mestre de cerimônias?
O mestre de cerimônias costuma realizar várias funções, algumas relacionadas aos anfitriões, outras com as pessoas responsáveis pelos bastidores, e com os convidados. Em geral, ele torna o evento mais caloroso, convidativo e sempre respeitando as regras de etiqueta. Cada ocasião tem seu próprio protocolo, e cabe a ele conduzir a comemoração de acordo com o estilo da mesma. Extremamente comunicativo, o profissional tem capacidade de se relacionar e trabalhar muito bem com vários tipos de pessoas.
Ele sabe perfeitamente quando iniciar a celebração e sabe administrá-la muito bem, enfrentando com habilidade todos os tipos de situações inesperadas, sem que os convidados percebam que alguma coisa pode estar errada. Nos casamentos, eles coordenam as músicas, o início da cerimônia religiosa (quando a mesma acontece no próprio salão de festa), o início do jantar, e mais. Na recepção, o mestre de cerimônias pode também coordenar as tradições de determinadas culturas, além de indicar a dança da noiva com seu pai, a primeira dança dos recém-casados, e até mesmo a introdução de qualquer entretenimento adicional oferecido no evento.
Um mestre de cerimônia também pode ser contratado para realizar algum tipo de discurso, que poderá ou não ter a ver com o propósito do encontro. Porém, na maioria das vezes, ele se dedicará a partilha de informações pertinentes aos anfitriões, que na verdade são o foco do evento. Para não entendiar os convidados, o ideal é ir logo ao ponto, assim minimizará as chances do público se sentir cansado.
É interessante saber nem todo profissional é capaz de ser um bom cerimonialista, uma vez que grande parte do trabalho envolve a transmissão de informações para outras pessoas, então é fundamental que ele seja articulado, saiba pronunciar as palavras corretamente e tenha jogo de cintura em contratempos inesperados.
Outro diferencial para se obter sucesso na carreira é apresentar uma personalidade carismática e acessível, essas vantagens ajudam conseguir a simpatia dos envolvidos. Por fim, o mestre de cerimônia precisa ter habilidade para se organizar no sentido de definir bem o tempo, pois esse item faz uma enorme diferença para os participantes poderem desfrutar do encontro como um todo.
Topo de bolo personalizados
Originalidade é sucesso garantido na sua festa.
Um passo tão importante na vida de qualquer casal, planejado com tanto cuidado, o casamento é um momento único. E exatamente por isso, merece que cada detalhe seja pensado, para transformar este dia tão esperado em uma data inesquecível.
Há mais de 10 anos trabalhando em cerimonial de casamento, acompanho de perto a popularização dos noivinhos do topo do bolo.
Os convidados batem o olho e identificam na hora o jeitão dos noivos. Existem noivos que preferem bonequinhos mais tradicionais, somente com a personalização das características físicas e os modelos que já são clássicos: noiva arrastando o noivo, noiva desmaiada no colo do noivo, abraçadinhos, se beijando, indo para a lua de mel, noivo pedindo em casamento, etc.
Para fazer você precisa pensar no que mais identifica o casal e dar todos os detalhes como: características físicas, roupa dos noivos (modelo e cor), bouquet, acessórios e o mais importante: não deixar para a última hora. A confecção dos bonequinhos leva algum tempo e muitas vezes o fornecedor não tem disponibilidade para atender na última hora, devido a outras encomendas. Resolva este detalhe com um ou dois meses de antecedência e você evitará imprevistos.
Uma lembrança para sempre. O biscuit não é perecível, por isso o topo de bolo pode ser guardado por muitos anos, como uma recordação deste dia tão especial.
Os preços variam muito, de R$ 80.00 a R$ 300.00, de acordo com o estilo de cada artesão. Existem topos de bolo no estilo caricatura, que ficam bem parecidos com os noivos e por isso são mais caros e outros que são mais estilizados, parecendo bonequinhos, que são mais econômicos. O que vale aqui é achar um trabalho que agrade e caiba no seu orçamento para dar um toque de originalidade a sua festa.
Assinar:
Postagens (Atom)