Festa de casamento sem mesmice

Eu entendo os casais que não querem fazer uma festa de casamento por achar tudo brega e exagerado. Convidado então achar chato ir a um casamento, super entendo! Mas na verdade essas pessoas estão com a memória de casamentos de 5, 10 anos atrás. O problema não é a questão de gosto e sim que era tudo um padrão: vai pra igreja, da igreja para o salão, sempre os mesmos arranjos de flores em cima das mesas, lá vem o filé mignon com molho madeira, os hits de anos 50, 60, 70, 80 sempre na mesma ordem, entram os noivos, dançam a valsa, cortam o bolo, enfim, tudo absolutamente igual. Começou a ficar cansativo e entediante.
Mas eis que de uns 5 anos para cá muitos profissionais entraram no mercado na área de casamento. E a boa notícia é que não é mais tudo igual. Novos olhares, noivos querendo fazer uma festa do seu jeito, com sua cara (e orçamento), por que não?
Há algum tempo quase não se pensava em fazer um casamento de dia, um mini wedding, um simples almoço para os mais chegados com uma bandinha de chorinho. Dá pra casar só no civil e fazer uma festinha íntima em casa, pode ter banda de rock no casamento, pode ter um bar de degustação de cerveja no casamento, pode ser um casamento vintage, pode ser uma festa no jardim. Casar pode ser muito, mas muito legal, na verdade eu acredito que é a festa mais bacana que você tem na vida! Tem que celebrar as coisas boas da vida e do seu jeito.